BRASIL EM PORTUGUES

Associadas Abear esperam transportar 7 milhões na Copa

As companhias aéreas Tam, Gol, Avianca e Azul, que integram a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), esperam transportar cerca de sete milhões de passageiros nas cidades-sede da Copa do Mundo entre a véspera da abertura, 11 de junho, e o dia seguinte à final da competição, em 14 de julho. O levantamento foi realizado pela entidade considerando os voos realizados em um período de 36 horas antes e após cada partida.

Neste período, a ligação entre as cidades-sede terá aumento de 31% no volume de operação, com o adesão de 16,1 mil voos à malha regular. A oferta de assentos crescerá 9,7%, adicionando 645 mil novos lugares aos 6,6 milhões já existentes. "A criação de uma malha aérea específica para o período da Copa do Mundo é um processo que requer uma disciplina organizacional extrema", explica o presidente da associação, Eduardo Sanovicz.

Das cidades-sede com maior movimentação, São Paulo é a que terá o maior fluxo, com 2,8 milhões de assentos nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos. No entanto, esse volume representa apenas 9% a mais no número de assentos. No Rio de Janeiro, serão 89 mil assentos extra para os terminais do Galeão e Santos Dumont, totalizando 881 mil, e em Minas Gerais, os aeroportos da Pampulha e de Confins terão 873 mil lugares com a nova malha.

Em termos de operação, o aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, terá aumento de 64% no volume de pousos e decolagens no período, chegando a…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual