AEROLÍNEAS

ATAM com ocupação a 85% na rota Lisboa-São Paulo

Os voos da LATAM Airlines entre Lisboa e São Paulo, que arrancaram a 3 de Setembro, registam uma ocupação média superior a 85%, revelou esta quarta-feira, 10 de Outubro, Thibaud Morand, director comercial da companhia aérea para o sul da Europa.

“O factor de ocupação está acima dos 85%, com excepção dos primeiros voos, especialmente os que saíram de Lisboa, que foram um pouco mais baixos, mas em ambos os lados estamos com uma ocupação de 85% e estamos muito contentes com este número”, disse o responsável aos jornalistas, à margem da festa que a companhia promoveu para o trade e que decorreu na Estufa Fria, em Lisboa.

Thibaud Morand confessa que os voos têm apresentado um desempenho “acima das expectativas” que a própria companhia tinha para “os primeiros meses de operação” e diz que também as reservas para o futuro continuam a bom ritmo.

Tal como já tinha sido revelado, também o director comercial da LATAM Airlines para o sul da Europa admite um aumento de operação, caso a rota continue a apresentar um bom desempenho, apesar de considerar que ainda é cedo para pensar nisso.

“Estamos sempre a pensar em ter mais voos e, inclusive, mais operação, mas temos que ir por fases”, começou por referir Thibaud Morand, frisando que ainda “não é o momento de pensar nem em mais voos, nem em mais operação, mas, claramente, que quando abrimos uma rota, o objectivo é, se funcionar e responder bem, subir a quantidade de voos, mudar o avião por um maior, mas, de momento, não há nenhum projecto concreto para Lisboa”.

Em resposta a Francisco Pita, chief commercial officer da ANA – Aeroportos de Portugal, que também discursou no evento, e que desafiou a LATAM a voar para outros aeroportos nacionais, a exemplo do Porto, Thibaud Morand diria mais tarde aos jornalistas que não existem planos nesse sentido e que a prioridade passa por consolidar a operação em Lisboa.

“De momento, não estamos pensando no Porto. Para nós, já foi um grande trabalho iniciar esta operação em Lisboa e temos que consolidar esta operação antes de começar qualquer outra”, afirmou o responsável da LATAM Airlines.

Segundo Thibaud Morand, Lisboa é “um mercado estratégico” para a LATAM Airlines, até porque é a “cidade europeia com o mais importante vínculo” com o Brasil e com a região da América Latina, o que justifica a abertura desta rota, na qual a companhia aérea estima transportar 100 mil passageiros por ano, entre tráfego de lazer e negócios…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual