BRASIL EM PORTUGUES

Atletas paralímpicos aprovam atendimento no Galeão (RJ)

Aeroporto põe em prática estratégia para recepção de passageiros com necessidade de atendimento especial. Estrutura ficará como legado para o País.

A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República preparou diversas medidas de acessibilidade para recepcionar os atletas que chegarão ao Rio de Janeiro para os Jogos Paralí­mpicos. A estratégia viabilizará o deslocamento de Passageiros com Necessidade de Assistência Especial (PNAEs) no aeroporto do Galeão.

Durante a recepção das delegações da Bélgica, Chile e Holanda nesta segunda-feira (5), a equipe de solo se revezou entre transferência dos cadeirantes para suas cadeiras de bordo, assistência a cegos, identificação e devolução de "ajudas técnica" (bengalas, muletas, andadores e cadeiras de rodas).

Joachim Gerard, atleta belga do tênis em cadeira de rodas, saiu do aeroporto satisfeito com os procedimentos de acessibilidade. "Foi tudo perfeito. O aeroporto é bem acessível, passamos por tudo bem rápido e tivemos assistência em todos os momento", afirmou. Ele avaliou que os Jogos Paralí­mpicos são uma boa oportunidade para o Rio e o Brasil se adaptarem.

Olek Kazimirowski, chefe de missão da delegação paralí­mpica da Bélgica, está há dez dias no Brasil coordenando também o processo de receptivo dos atletas e elogiou a presença de voluntários em todas as áreas do aeroporto. "O processo de desembarque está bem organizado, nos sentimos bem acolhidos. Está tudo aprovado", parabenizou…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual