BRASIL EM PORTUGUES

Audiência discute privatização de aeroportos em Recife e em Maceió

A Comissão de Turismo fará uma audiência pública nesta quarta-feira (25) para discutir a privatização de dois aeroportos: Gilberto Freyre, em Recife, e Zumbi dos Palmares, em Maceió. A audiência foi proposta pelos deputados do PSB Felipe Carreras (PE) e Marx Beltrão (AL).

Felipe Carreras quer debater o processo de desestatização dos aeroportos, o modelo escolhido para a concessão, os consórcios habilitados na fase de chamamento público, o bloco de aeroportos envolvidos na concessão, a transparência do processo, o resguardo do interesse público e dos usuários, além das consequências para a economia pernambucana e a movimentação dos turistas.

"Queremos ouvir as autoridades, queremos saber porque o regime de privatização do aeroporto do Recife está diferente de aeroportos, como o de Fortaleza e Salvador", afirmou o deputado. A intenção, segundo ele, é evitar que os pernambucanos sejam prejudicados.

O parlamentar ressaltou que o aeroporto de Recife é uma importante porta de entrada para turistas que visitam o Nordeste. "E quando a gente fala de turismo, fala de emprego, de oportunidade", disse. "Todos os pernambucanos estão atentos a essa privatização", continuou Carreras, lembrando que a empresa vencedora poderá administrar o aeroporto por 30 anos…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual