BRASIL EM PORTUGUES

Aviação: Brasil é um dos 10 mercados mais competitivos

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, fez uma apresentação sobre a aviação no Brasil no evento Conexão Pernambuco, nesta sexta-feira, em Recife. O executivo destacou que o País é, hoje, um dos dez mercados mais competitivos do mundo, com quatro fortes companhias aéreas.

Sanovicz ressaltou ainda o crescimento do setor no Brasil nos últimos 16 anos. "O programa da liberdade tarifária, que chega no Brasil em 2002, faz com que o número de passageiros passe de 30 milhões para 110 milhões, em 2014", afirmou. "Desde 2009, mais pessoas se transportam por avião entre estados brasileiros do que de ônibu".

PERNAMBUCO
O executivo elogiou o caso de Pernambuco, onde a aviação está ligada a R$ 10,6 bi e 216 mil postos de trabalho. Em 2017, o número de voos internacionais cresceu 26% e domésticos, 9%, em comparação a 2016. A tarifa média das passagens do Estado de Pernambuco é de R$ 307.

"Fundamental que se espalhe por todo País as concepções que nortearam o processo de crescimento que aconteceu aqui em Pernambuco", disse. A revisão de conceitos tributários, segundo Sanovicz, foi um dos principais fatores que impulsionaram os resultados…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual