BRASIL EM PORTUGUES

Aviação executiva e os táxis-aéreos terão voos de madrugada no Santos Dumont

O Aeroporto Santos Dumont (RJ) terá operações da aviação executiva e dos táxis-aéreos na madrugada, das 22h30 até as 5h59, durante os Jogos Olí­mpicos Rio2016, de 3 a 23 de agosto. A aviação comercial vai operar das 6h às 23h59. A partir de 24 de agosto o aeroporto voltará a funcionar em seu horário normal, de 6h às 22h30.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estima que a ampliação do horário vai permitir que Santos Dumont receba 70 mil passageiros a mais. São cerca de 214 movimentos diários (chegadas e partidas) a mais de aeronaves. Em 21 dias de operação especial, a estimativa é que um total de 4,5 mil pousos e decolagens extras sejam realizados no terminal da capital olí­mpica.

Além de reduzir possíveis impactos meteorológicos nas operações, a ampliação do horário de funcionamento do Santos Dumont vai proporcionar maior capacidade operacional para atender à grande movimentação aérea que a Olimpíada trará ao Rio. Também facilitará a mobilidade urbana dos passageiros, uma vez que o terminal se localiza no centro da cidade.

A ampliação também reduzirá o impacto sobre o Galeão, o aeroporto referência dos Jogos, permitindo que as chegadas e partidas dos passageiros sejam mais equilibradas, o que reduz o risco de atrasos, especialmente devido à alta demanda de passageiros como se prevê durante um evento de grande atração. Os voos internacionais e os nacionais de longa distância terão prioridade no Galeão.

O Rio de Janeiro deverá receber mais de 1 milhão de atletas, entre delegações e turistas que circularão pelos aeroportos cariocas e 4,7 milhões de volumes de bagagem serão processados ao longo dos Jogos Olí­mpicos e Paralí­mpicos. O megaevento vai trazer ao Brasil delegações de 206 países e mais de 100 chefes de Estado. Trinta e nove aeroportos estarão envolvidos na operação especial do setor, todos localizados nas cidades-sede ou a até 200 km delas…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual