BRASIL EM PORTUGUES

Azul cita combustível, variações econômicas e câmbio como riscos à companhia

A Azul lista eventuais oscilações nos custos de combustível, variações nas condições econômicas e instabilidades nas taxas de câmbio, entre outros fatores, como potenciais riscos à atividade da companhia, de acordo com informações contidas no prospecto preliminar da oferta de ações da empresa, protocolado nesta terça-feira, 7, na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

No documento, a Azul destaca que os custos de combustíveis responderam por 29,8% das despesas operacionais totais da empresa em 2015 e por 24,7% em 2016. A companhia ressalta que eventos resultantes de instabilidades no Oriente Médio ou outras regiões produtoras de petróleo, bem como a suspensão da produção por algum produtor relevante, podem gerar aumento substancial dos preços do insumo.

"Nossas operações de hedge poderão não ser suficientes para nos proteger de aumentos nos preços do combustível, e podemos não ser capazes de ajustar nossas tarifas de forma suficiente para nos proteger de aumentos nos preços dos combustívei", diz a empresa, que tem como principais fornecedores de combustível a BR Distribuidora, a Air BP Brasil e a Raízen Combustíveis "“ somente a BR Distribuidora é responsável pelo fornecimento de 66,1% do combustível da Azul.

O prospecto também afirma que o setor aéreo é "particularmente sensível" a mudanças nas condições econômicas e que caso ocorra uma piora na economia, tanto os resultados operacionais quanto a capacidade de obter financiamentos sofrerão impactos negativos…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual