BRASIL EM PORTUGUES

Azul estreia na ponte aérea com aeronave brasileira e 34 voos diários

Após onze anos, a Azul finalmente realizou sua estreia na principal e mais lucrativa rota do país, a ponte aérea Rio-São Paulo. O primeiro dia de operação, marcado para esta quinta-feira (29), foi celebrado com festa no Aeroporto de Congonhas, em evento que reuniu executivos e funcionários da Azul no aeroporto. Ao todo serão 34 voos diários entre Congonhas e Santos Dumont.

O presidente da Azul, John Rodgerson, comemorou o feito e destacou que a entrada da companhia na ponte aérea irá mobilizar concorrentes por melhora no serviço, além de reforçar a presença de uma aeronave brasileira na rota. “Chegamos! É um momento histórico em que o Embraer pode finalmente voar na rota mais importante das Américas. É um momento histórico para nós que temos lutado tanto contra este duopólio na rota. Agora nosso clientes vão ter que aumentar a qualidade, pois a Azul chegou”, comemorou.

Rodgerson também comemorou o fato de a Azul ser a única a operar a rota no Santos Dumont durante as obras no aeroporto. “Isso vai deixar muita gente conhecer nosso produto e, ao conhecer produto da Azul, vão querer continuar voando na nossa empresa”, completa.

A Azul voará inicialmente com o Embraer E195, com capacidade para 118 passageiros e configuração de assentos 2-2. São 22 poltronas com o Espaço Azul, que tem 86 cm de distância entre os assentos, contra 79 cm da econômica. Em breve a rota deve contar com os A320s, aumentando a capacidade.

A Azul entra na ponte aérea com o tradicional serviço de TV ao vivo da companhia, em parceria com a Sky, além de opções variadas de snacks (balas, cookies, biscoito de polvilho entre outros) e bebidas a vontade, assim como ocorre nas outras rotas…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual