Now Reading:
Azul Informa Resultados de Tráfego de Abril de 2019
Full Article 2 minutes read

Azul Informa Resultados de Tráfego de Abril de 2019

Azul S.A., “Azul”, (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de decolagens e cidades atendidas, anuncia hoje os resultados preliminares de tráfego de abril de 2019. 

 O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 15,5% em relação a abril de 2018, frente a um aumento de 11,5% na capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 84,4%, aumento de 3,0 pontos percentuais comparado com o mesmo período de 2018.  O tráfego de passageiros domésticos aumentou 23,5%, com um aumento de 17,3% na capacidade, resultando em uma taxa de ocupação de 83,7%, um aumento de 4,2 pontos percentuais em relação a abril de 2018. A taxa de ocupação internacional totalizou 86,9%.

 “Abril foi um ótimo mês e continuamos a ver uma tendência de demanda positiva no mercado brasileiro. Nosso plano de transformação de frota está evoluindo e conta hoje com 26 A320neos voando em nossa malha. Estamos bastante animados com as oportunidades de crescimento que temos pela frente. Continuaremos com foco em nosso plano de expansão de margem, que é proveniente da adição de aeronaves maiores e mais eficientes no consumo de combustível, o que resulta em um custo por assento significativamente menor”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul

Compartir noticia:
Input your search keywords and press Enter.