BRASIL EM PORTUGUES

Azul planeja abertura de capital para janeiro, diz agência

A Azul Linhas Aéreas está finalizando a documentação necessária para abrir seu capital na Bolsa de Valores de São Paulo, segundo informação da Reuters. A intenção da aérea, segundo fontes consultadas pela agência, é fazer seu IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês) na BM&F Bovespa entre janeiro e fevereiro de 2017.

Com o valor levantado com a abertura de capital, a Azul reforçaria seu caixa enquanto se prepara para receber aeronaves de maior parte, na medida em que amplia suas rotas internacionais. A última anunciada foi um voo regular entre Buenos Aires e Belo Horizonte, com início em fevereiro do ano que vem.

A Azul tem investido na linha A320neo e também espera por um A350. Esse último tem tido a entrega protelada pela companhia de David Neeleman em função do cenário recessivo do Brasil. Ultimamente, entretanto, o chefe da Azul tem comentado sobre a melhora dos resultados da Azul no País.

A aérea já havia planejado e posteriormente desistido de um IPO em junho de 2015, em função de condições adversas do mercado…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual