BRASIL EM PORTUGUES

Azul planeja ampliação de rotas no hub de Recife

O diretor de Alianças da Azul Linhas Aéreas, e também diretor da Azul Viagens, Marcelo Bento (foto), revela que a aérea já começa a planejar novas rotas, contando com as 25 aeronaves que poderão «chegar» da Avianca. No caso, a Azul ficaria com uma frota de 150 aviões, o que daria para reforçar alguns mercados. Recife, hub da empresa no Nordeste, seria uma das principais beneficiadas, segundo Bento.

«O hub de Recife faz bem ao Nordeste. Distribuímos passageiros, a partir dali, para todo o Brasil e também oferecemos voos internacionais para os EUA (Orlando e Fort Lauderdale) e Argentina (Rosário e Córdoba) a partir da capital pernambucana. Quando pudermos, vamos atender cada vez melhor o Nordeste. Se possível, com aeronaves maiores. A demanda já justifica. E o mercado pede», comenta.

Para Natal», o diretor promete «lutar» para que os três voos de reforço para Goiânia, Ribeirão Preto e Uberlândia, operados com alta ocupação no verão passado, com uma frequência semanal cada, retornem em julho.

O pleito da ABIH-RN é de que tais ligações permaneçam de julho a fevereiro de 2020. O presidente da entidade, José Odécio, promete à diretoria da Azul ações de marketing dos destinos Natal, Pipa e Mossoró nas três cidades, para incentivar as vendas. Por enquanto, porém, garante Bento, só está definida a operação de reforço em julho.

Com quatro voos diários para Recife, além de duas frequências semanais (sábados) para Campinas e outras duas (domingos) para Belo Horizonte (Confins), a Azul não tem uma malha satisfatória para Natal. Para Mossoró, são seis ligações semanais (não voa aos domingos) a partir de Recife. Todos os voos para o Rio Grande do Norte são operados em ATR-72…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual