BRASIL EM PORTUGUES

Bagé, no interior gaúcho, prepara retomada de voos regulares

A cidade gaúcha de Bagé prepara a retomada de voos comerciais no Aeroporto Comandante Gustavo Kraemer. Em audiência na tarde desta quarta-feira (2), o secretário de Aeroportos da Secretaria de Aviação da Presidência da República, Leonardo Cruz, reuniu-se com o prefeito de Bagé (RS), Dudu Colombo, para tratar do andamento da retomada dos voos e próximos passos do projeto de reforma e ampliação do aeródromo regional. Bagé fica a cerca de 400 km de Porto Alegre, perto da fronteira do Brasil com o Uruguai.

De acordo com o Estudo de Viabilidade Técnica, os investimentos previstos incluem a construção de área de giro nas cabeceiras da pista de pouso, ampliação do pátio de aeronaves para quatro posições, construção de nova seção contraincêndio e adequações para ampliar a capacidade de operação com aeronaves de médio porte.

A revitalização do aeroporto encontra-se em fase de estudos preliminares, quando se definem detalhes do projeto de engenharia e o investimento necessário para a execução das obras. Segundo o secretário Leonardo Cruz, o novo aeroporto deve impactar a economia, o comércio e o turismo da cidade e região. "A conectividade aérea induz as economias regionais a um salto de desenvolvimento", defende.

Companhias aéreas com interesse de expandir a malha de voos no Rio Grande do Sul já estudam a criação de uma frequência regular entre Bagé e a capital do Estado, Porto Alegre. O aeroporto, administrado pela Infraero, encontra-se aberto para aviação geral, táxi aéreo e voos charters…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual