AEROLÍNEAS

Bala é encontrada em asa de avião da Latam em SP

Um Boeing 767 da Latam Airlines teve encontrada uma bala alojada na parte inferior asa esquerda. A informação divulgada pela imprensa nesta manhã foi confirmada pela companhia aérea, e está sendo investigada de forma conjunta pela Polí­cia Federal e Associação Nacional da Aviação Civil (Anac).

O projétil foi localizado pela própria Latam quando a aeronave foi encaminhada a uma manutenção de rotina em São Carlos (SP), no último dia 15, segundo a empresa. Desde então, o avião está parado na unidade no interior paulista. A Latam diz que a aeronave já operou várias rotas e não tme como precisar quando o tiro teria atingido o avião, nem confirmou qual foi o último voo operado pela aeronave antes de ir para a manutenção.

Segundo a Band, que primeiro reportou o incidente, trata-se de uma bala de 7,62 mílimetros típica de fuzis utilizados pelo Exército brasileiro.

A Latam afirmou, em nota sobre o ocorrido, que "segue apurando a ocorrência", colaborando com as autoridades competentes. A empresa ainda destaca que a bala "não comprometeu a segurança de sua operação, um valor imprescindível para a companhia."…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual