BRASIL EM PORTUGUES

Boeing e Gol serão parceiras para aumentar fornecimento de biocombustível

A Boeing e a GOL Linhas Aéreas trabalharão juntas para acelerar a pesquisa, o desenvolvimento e a aprovação de novas fontes de combustível sustentável para aviação no Brasil. A parceria apoiará os planos da GOL de usar esse combustível de baixa emissão de carbono em voos durante grandes eventos esportivos dos próximos anos e, no longo prazo, beneficiará também o desenvolvimento de uma nova indústria de biocombustível sustentável para aviação no Brasil.

Paulo Sérgio Kakinoff , CEO da GOL, e Van Rex Gallard, vice-presidente de vendas para a África, América Latina e Caribe da Boeing Aviação Comercial, assinaram o memorando de entendimento da colaboração em biocombustíveis durante o Fórum de Líderes da Aviação 2013 da Associação de Transporte Aéreo da América Latina e do Caribe (ALTA, na sigla em inglês).

"Os avanços tecnológicos nos modelos Boeing 737, que compõem 100% da nossa frota, resultam em menor consumo de combustível", disse Paulo Kakinoff, CEO da GOL. «Isto evidencia o foco da Boeing em soluções sustentáveis. Ampliar nossa parceria com este projeto nos fará avançar em pesquisas que busquem formas viáveis para uso de biocombustível no Brasil e dar exemplos para o mundo», acrescentou.

«A Boeing está muito contente em trabalhar com a GOL nesse projeto fundamental para promover o uso e a oferta de biocombustíveis», disse Gallard. «Como a principal companhia aérea brasileira de baixo custo, a GOL está demostrando muita liderança em seus esforços para realizar voos com baixa emissão de carbono.»

A GOL planeja usar biocombustível de aviação em 200 voos durante 2014 e incorporá-lo em 20% de seus voos em 2016. A Boeing trabalhará com a GOL para identificar e selecionar as matérias-primas e as tecnologias de refino mais promissoras e, a seguir, assumirá um papel de destaque no processo de aprovação para os novos combustíveis, a fim de garantir a adequação dos produtos a padrões de segurança e desempenho.

O acordo firmado entre as empresas é um passo importante nos esforços para promover a indústria de biocombustível de aviação no Brasil. No dia 23 de outubro, data em que se comemora o Dia do Aviador no Brasil, a GOL realizou o primeiro voo comercial movido a biocombustível no Brasil, utilizando um Boeing 737-800 abastecido em parte com um biocombustível fabricado com óleo de cozinha reciclado e misturado pela Petrobrás, com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (IDB).

Antes do voo, stakeholders da indústria da aviação, entre os quais GOL, Boeing e autoridades e instituições de pesquisa brasileiras, anunciaram um esforço nacional intitulado Plataforma Brasileira de Biocombustível para Aviação para estabelecer uma indústria de…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual