BRASIL EM PORTUGUES

Brasil é referência em sistema de pouso, diz SAC

Atualmente, 32 aeroportos brasileiros estão equipados com o Sistema de Pouso por Instrumentos (ILS), utilizado quando as condições climáticas em torno do aeroporto não são boas. Segundo a Secretaria de Aviação Civil (SAC), a previsão é que os aeroportos Londrina (PR), Campina Grande (PB) e Vitória (ES) passem a contar com o aparelho em breve. O próximo aeroporto a receber a tecnologia é o de Vitória.

Para o ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco (foto), esse número coloca o País como referência no sistema de pouso. "O brasileiro terá de se acostumar com a nova realidade do Brasil, em que os aeroportos vão receber melhorias constantes. Essa modernização coloca a aviação civil do nosso país no século 21. Em relação a este sistema de pouso por aparelhos, o Brasil é referência na América do Sul", disse.

Existem três tipos de ILS (categorias 1, 2 e 3), que são instalados conforme a necessidade e as características de cada região. Vinte e oito aeroportos contam com o equipamento de categoria 1; quatro de categoria 2. Os aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (RJ) e Curitiba (PR) serão os primeiros do país a receber o ILS CAT 3. Guarulhos, o maior aeroporto do país, deve ser o primeiro deles a receber o moderno aparelho utilizado em vários aeroportos ao redor do mundo. Os últimos aeroportos que receberam investimentos em relação ao ILS foram os de Porto Alegre (RS) e Joinville (SC)…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual