BRASIL EM PORTUGUES

Brasil estima receber 11% a mais de turistas estrangeiros no verão

A menos de um mês para o verão no hemisfério Sul, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) estima a chegada de 2.420 milhões de turistas estrangeiros para a temporada no Brasil. O número representa crescimento de 11% em relação ao verão passado, quando o País recebeu 2.183 milhões de visitantes do exterior, de acordo com levantamento do Ministério do Turismo.

O cálculo demonstra que o período, entre dezembro de 2016 e fevereiro de 2017, corresponde a 1/3 do total de visitantes do exterior durante todo o ano de 2015 "“ fechado em 6,3 milhões "“ devido, principalmente, Ã alta atratividade dos estrangeiros pelos destinos de Sol e Praia.

Visto – A Embratur defende que a polí­tica de isenção de vistos de turismo adotada no período da Olimpíada e Paralimpíada do Rio (de 1º de junho a 18 de setembro de 2016) seja estendida, como forma de incrementar o setor e fortalecer a economia brasileira. A experiência com a medida representou aumento de 55,31% no número de estrangeiros com origem nos países beneficiados – Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália, em relação ao mesmo período de 2015.

Promoção – Para a próxima temporada, a Embratur preparou campanha provocativa que será veiculada até a virada do ano nas maiores emissoras de televisão do mundo: CNN, Fox, Discovery Channel e Natgeo.

A campanha já está no ar, em inglês e espanhol, na rede norte-americana de notícias CNN e, somente pela emissora, serão alcançados mais de 250 milhões de domicílios em 167 países. Nas demais, o agradecimento aos que viveram o País durante a Rio 2016 e o convite para experimentarem o verão brasileiro circulará em sete países da América Latina, 10 da Europa, no Canadá e em quatro das principais cidades dos Estados Unidos: Nova Iorque, Los Angeles, Chicago e Boston…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual