BRASIL EM PORTUGUES

Brasil tem o terceiro aeroporto mais pontual do mundo

De acordo com o novo relatório disponibilizado pela Official Airline Guide (OAG), instituto de monitoramento de viagens aéreas, o Japão é o pais mais pontual do mundo e a Air Baltic, da Letônia, é a transportadora que melhor cumpre os horários de decolagem, pelo segundo ano consecutivo.

Dois aeroportos japoneses aparecem como lideres: Osaka Itami foi considerado o aeroporto de pequeno porte mais pontual, com índice de 93.85%, e Tóquio Haneda lidera o ranking dos grandes terminais, com 91.25%. Duas companhias aéreas japonesas, Jal e Ana, também estão no top cinco de pontualidade da OAG.

No segmento aéreas, o Brasil aparece em terceiro lugar com a Azul (91.03%) e em sétima posição com a Tam (89.5%). O estudo aponta também os melhores resultados entre as low-cost. Neste, a Azul lidera o ranking com 91,03%. A Gol figura na terceira posição (86,4%) e a Avianca Brasil na nona posição (83,9%).

O aeroporto de Guarulhos (87.47% ) é considerado o terceiro terminal de passageiros mais pontual do mundo e Congonhas (88.81%) está na posição de número seis na listagem de aeroportos de médio porte…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual