AEROPUERTOS

Carnaval movimenta mais de 35 mil passageiros no Aeroporto de Navegantes

Entre os dias 1º e 7 de março, são esperados aproximadamente 35.400 passageiros, entre embarques e desembarques, no Aeroporto Internacional de Navegantes (SC). Este número é 5,5% superior à movimentação registrada para o período de Carnaval do ano passado, que foi entre os dias 9 e 15 de fevereiro, quando 33.550 viajantes utilizaram o terminal catarinense. A circulação de aeronaves também deve ter um incremento de 9,2%: serão 330 voos, entre pousos e decolagens, ante 302 operações no período anterior.

Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao grande fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho. Os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” e a equipe do Balcão de Informações também estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.

O Aeroporto

A três quilômetros do centro da cidade e geograficamente bem localizado em relação às cidades como Penha, Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau, o Aeroporto de Navegantes possui voos diretos para Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Campinas (SP). Os serviços são oferecidos pelas companhias Gol , Latam, Avianca e Azul.

O aeroporto registrou, no mês de janeiro, maior movimentação de passageiros para o mês, quando 200.481 viajantes embarcaram e desembarcaram no terminal catarinense. Esse número representa alta de 4,2% em comparação ao mesmo período de 2018. Um novo recorde na história do aeroporto.

Rede Infraero

Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento neste feriado de carnaval. Entre os dias 1º e 7/2, os 46 terminais da Rede devem receber 1,45 milhão de passageiros. A alta registrada é 1% superior à movimentação registrada em 2018, quando 1,43 milhão de viajantes foram transportados no período de 9 a 15/2. Já o fluxo de aeronaves deve ser de aproximadamente 12,14 mil pousos e decolagens.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual