BRASIL EM PORTUGUES

Centro de pesquisa da Boeing no Brasil ficará em São José dos Campos

A Boeing vai implantar seu primeiro centro de pesquisa e tecnologia no Brasil em São José dos Campos, interior de São Paulo, polo tecnológico que também abriga a sede da brasileira Embraer. O centro de pesquisa avançada será o sexto da empresa fora dos Estados Unidos e deve ser inaugurado ainda em 2013. Segundo a Boeing, ele deve ocupar um espaço já existente no parque tecnológico da cidade, que será reformado.

A meta da companhia é desenvolver projetos em parceria com a Embraer, com instituições de tecnologia do governo como o DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) e o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), além de universidades como a USP (Universidade de São Paulo) e UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

«O ambiente inovador do Parque Tecnológico de São José dos Campos, a proximidade com instituições de pesquisa parceiras e o apoio municipal tornam o local ideal para o trabalho de pesquisa e tecnologia da Boeing no Brasil», afirmou Al Bryant, vice-presidente da Boeing Pesquisa e Tecnologia Brasil.

O foco das pesquisas serão as áreas de biocombustíveis sustentáveis para aviação, gestão avançada de tráfego aéreo, metais e biomateriais avançados e tecnologias de suporte e de serviços. No ano passado, a empresa havia estimado o investimento inicial no centro em entre US$ 4 milhões e US$ 5 milhões anuais.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual