BRASIL EM PORTUGUES

Chilena Sky estreia em SP e já planeja novo voo

A aérea chilena Sky Airline iniciou ontem (30) a operação no País, onde a partir de agora realiza um voo diário ligando Santiago ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A companhia chilena trabalha exclusivamente com aeronaves Airbus, 17 ao todo, e os voos para a capital paulista serão operados em A319, com capacidade para 150 pessoas. De acordo com o CEO da companhia, Holger Paulmann, o investimento para a criação da nova rota foi de aproximadamente US$ 4 milhões. Com a entrada do Brasil na malha, já são quatro os destinos internacionais atendidos pela empresa, que também viaja para Argentina, Bolí­via e Peru.

"A escolha do Brasil como um novo mercado para nós se deu pela força econômica e o potencial do mercado corporativo brasileiro. O mercado corporativo é nosso maior foco e demanda de negócios em São Paulo é muito grande, por isso apostamos no sucesso da operação", destacou Paulmann. Segundo ele, o objetivo da Sky Airline é acrescentar mais uma frequência a partir de julho, operando 14 voos semanais entre as duas nações.

METAS
Após iniciar os voos para São Paulo, a empresa já planeja uma expansão para outras cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Curitiba. "Durante este ano, vamos trabalhar na consolidação da rota para São Paulo e, a partir de 2015, estudaremos outros aeroportos brasileiros para novas ligações com Santiago", informou o CEO.

A expansão da empresa também foca em outros mercados sul-americanos, como Paraguai, Equador e novos destinos na Bolí­via, onde opera…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual