BRASIL EM PORTUGUES

China realiza com sucesso voo teste com biocombustível desenvolvido propriamente

A Sinopec, a maior refinaria de petróleo na China, anunciou nesta quarta-feira o sucesso do primeiro voo teste com um produto de biocombustível para aviação desenvolvido recentemente pela companhia.

  Um Airbus A320 da China Eastern Airlines pousou no Aeroporto Internacional Hongqiao de Shanghai às 7h08 da quarta-feira depois de um voo de 85 minutos abastecido com o biocombustível de aviação da Sinopec, disse a companhia.

  O biocombustível, feito com óleo de palmeira e óleo de cozinha reciclado, foi produzido pela Sinopec Zhenhai Refining and Chemical Company.

  O biocombustível produziu força suficiente durante o voo teste e «não foi diferente em relação ao combustível tradicional», disse a Sinopec, citando palavras dos pilotos.

  A China hoje é o quarto país no mundo que desenvolveu o biocombustível para a aviação, atrás dos Estados Unidos, França e Finlândia, disse a companhia.

  Lyu Dapeng, porta-voz da Sinopec, disse que a companhia acelerará a aplicação comercial do biocombustível com o apoio das partes relevantes.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual