BRASIL EM PORTUGUES

Com 200 demissões, GRU Airport busca reestruturação

Entre a última quarta-feira (1) e hoje, cerca de 200 funcionários do Aeroporto Internacional de Guarulhos foram demitidos, segundo o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina). A concessionária GRU Airport, consultada pelo Portal PANROTAS, confirmou os desligamentos "“ sem fornecer números "“ e afirmou tratar-se de uma «reorganização no quadro de funcionários».

Em comunicado, o aeroporto aponta que a «iniciativa decorreu da finalização do grande ciclo de obras realizado e da acentuada queda na movimentação de passageiros ocorrida no setor de aviação brasileiro». «A ação faz parte de um amplo programa de reestruturação que tem por objetivo proteger o equilí­brio financeiro da concessionária, permitindo que a empresa possa honrar com os compromissos assumidos pelos próximos anos», afirma o documento.

Ainda de acordo com o aeroporto, a ação não irá impactar na operação aeroportuária. «Nos últimos quatro anos, a concessionária investiu em tecnologias e processos que otimizaram suas operações e dentro dos melhores padrões do mercado, incluindo toda estratégia de segurança. A concessionária ressalta, ainda, que cumpre todas as obrigações do Contrato de Concessão e da legislação pertinente ao setor aeroportuário», conclui o comunicado…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual