BRASIL EM PORTUGUES

Com redução do ICMS, Passaredo lança 62 novos voos para o interior paulista

A Passaredo anunciou nesta terça-feira (23), em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, a adição de 62 frequências semanais a sua malha no Estado de São Paulo, com destaque para o hub da companhia, Ribeirão Preto, e para os aeroportos de Votuporanga e São Carlos. A companhia é a quarta a lançar novos voos após a redução da alíquota do ICMS sobre o combustível de aviação para 12%. Antes, Gol, Latam e Azul já haviam lançado 339 frequências.

“Reduzindo tributos muitas vezes você está trazendo mais receita para o seu estado e não abrindo mão dela. Aqui em São Paulo estamos apostando no ciclo virtuoso, reduzindo imposto para ampliar o desenvolvimento econômico”, afirmou o vice-governador, Rodrigo Garcia, que representou o governador João Doria na cerimônia.

A medida deve ir a votação na Assembleia nos próximos dias. Caso se confirme a aprovação, a redução passa a valer em 1° de junho. Além da redução, o governo aposta na promoção para preencher os novos voos e também no programa de stopover, para garantir uma maior permanência dos turistas no estado.

“Teremos campanhas nacionais e internacionais em parceria com as companhias aéreas para aumentar o fluxo e a permanência em São Paulo. Tornaremos isso viável com o programa de stopover. Isso é eficiência e racionalidade econômica”, destacou o secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz.

Com a Passaredo o número de novos voos chega a 401, 81% do total de 490 voos, previstos inicialmente pelo Governo de São Paulo. Do total, 74 são regionais, entre os aeroportos do estado, e 416 interestaduais, para 21 diferentes destinos. Com o quarto anúncio, o programa estabelece operações anunciadas em 12 aeroportos, sendo seis deles não atendidos atualmente.

PASSAREDO
Entre os novos voos da Passaredo, estão os já lançados Goiânia/Ribeirão Preto/ Guarulhos e Ribeirão/ Uberlândia/ Brasília, somando 24 frequências semanais, iniciadas na última segunda-feira (22). Entre as novidades anunciadas estão os voos regionais para Votuporanga e São Carlos, além do voo para Curitiba, a partir de Ribeirão, e o retorno da rota São José do Rio Preto para Brasília.

“O governador através deste programa impulsionou a aviação regional e isso nos motivou a replanejar para investir no Estado de São Paulo”, afirma José Luiz Felicio Filho, presidente da Passaredo. O executivo também ressaltou esta expansão como um reforço da característica da empresa de complementar a malha aérea nacional atendendo às cidades do interior.

“Como uma empresa genuinamente nacional, somos em essência complementares a malha aérea nacional e internacional. Na hora que conseguimos observar uma ligação como Rio Preto- Brasília vemos uma ligação da cidade com regiões Norte e Nordeste e também com destinos internacionais. Isso faz com que a malha seja dinâmica”, completa…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual