BRASIL EM PORTUGUES

Companhias nacionais têm alta de passageiros em voos internacionais

O número de passageiros do setor aéreo nacional registrou queda de 7,5% em novembro de 2015, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Esse é o quarto mês seguido de redução da demanda após 22 meses de crescimento. Mais de 1,5 milhão de pessoas viajaram de avião em voos domésticos em novembro de 2015.

Entre as principais empresas aéreas brasileiras, apenas a Avianca apresentou crescimento na demanda doméstica, quando comparada com o mesmo mês de 2014, cerca de 16%. Azul, Gol e Tam registram queda.

Já a demanda do transporte aéreo internacional de passageiros das empresas aéreas brasileiras cresceu. Um aumento de 8,5% quando comparada com o mesmo mês de 2014.

Entre as empresas brasileiras, a Tam registrou alta de 3%, enquanto o indicador da Gol registrou queda de 12,4%. A Azul não operou neste mercado em novembro de 2014.

O número de passageiros pagos transportados por empresas brasileiras no mercado internacional em novembro de 2015 atingiu 573 mil. Trata-se da maior quantidade de passageiros transportados em voos internacionais por empresas brasileiras registrada para o mês nos últimos dez anos…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual