BRASIL EM PORTUGUES

Conexão eletrónica direta levou a Gol ao sucesso, diz VP

Para a Gol Linhas Aéreas, o sistema de distribuição eletrônica das passagens implementado no início de suas operações foi fundamental para o rápido crescimento que a empresa teve no mercado da aviação domésticas. Em artigo para o Anuário de Distribuição da PANROTAS, o vice-presidente de Vendas e Marketing da aérea, Eduardo Bernardes, lembrou a implantação das APIs para conexão direta com as agências de viagens, que permitiu a essas empresas criarem portais personalizados com a venda de bilhetes da Gol.

"A Gol foi a primeira empresa aérea brasileira a desenvolver APIs para conexão direta e melhorar a performance das vendas, dando mais autonomia aos agentes de viagens para criarem os seus próprios portais de venda. Esse ineditismo trouxe várias vantagens de custo e eficiência de processo para toda a cadeia da distribuição que, ainda hoje, representa um diferencial competitivo principalmente para o mercado doméstico", destaca Bernardes no texto.

Com isso, segundo ele, a Gol se tornou uma das companhias aéreas com maior índice de comercialização de passagens via conexão direta, sem depender dos GDS. Cerca de 45% das passagens são vendidas dessa forma, sendo mais 90% de forma eletrônica, diz Bernardes…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual