AEROPUERTOS

Congonhas e Santos Dumont vão movimentar 2 milhões de passageiros durante a Copa América 

Com o início da Copa América, que será realizada entre os dias 14/6 e 7/7, sete aeroportos estarão envolvidos na operação que devem movimentar 7,5 milhões de passageiros. Os terminais de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) estão neste conjunto e a estimativa é que a movimentação nos 26 dias de competição chegue à 1,9 milhão nesses dois aeroportos da Infraero.

De acordo com o levantamento feito pela Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, para o período de 13/6 a 8/7, a estimativa é que o terminal paulista movimente 1,4 milhão e o carioca 541 mil durante todo o período. O dia de maior movimentação de passageiros será 24/6, com 61,7 mil em Congonhas e 25,6 mil no Santos Dumont.

Em ambos os aeroportos da Infraero, os dias 13 e 14 de junho (véspera e início da competição) também serão movimentados, com média de 61,3 mil em São Paulo e 24 mil no Rio de Janeiro. No dia 8/7, data posterior ao término da Copa América, estão previstos 84,3 mil passageiros nos dois terminais.

Por isso, os passageiros devem prestar atenção aos bilhetes e horário dos voos para evitar transtornos. É importante lembrar que todos os passageiros passarão pela inspeção de raio-x ao embarcar e alguns poderão ser selecionados para revistas aleatórias. Por isso, a recomendação aos viajantes é que cheguem com 1h30 de antecedência para voos domésticos.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual