AEROPUERTOS

Conheça os aeroportos mais bem avaliados do Brasil

Os aeroportos de Viracopos (SP), Vitória e Galeão (RJ) foram considerados os melhores aeroportos do Brasil. As informações foram reveladas pela Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro que corresponde ao terceiro trimestre de 2018 e ouviu 21,2 mil pessoas.

O levantamento da Secretaria de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação aponta ainda que Viracopos é o melhor terminal entre todos os 20 avaliados nos meses de julho a setembro. Numa escala de 1 a 5, onde 1 é “muito ruim” e 5 é “muito bom”, Viracopos alcançou a nota 4,74.

CATEGORIAS
A pesquisa divide os aeroportos em três categorias: até cinco milhões de passageiros por ano, de cinco a 15 milhões e acima de 15 milhões.

Viracopos está no grupo que movimenta de cinco a 15 milhões, o qual traz o aeroporto de Curitiba como o segundo melhor com nota de satisfação de 4,72, seguido de Confins, com 4,61 e, em último, ficou Fortaleza, com 4,21.

Entre os oito terminais da categoria que movimentam até cinco milhões de viajantes por ano, o aeroporto de Vitória foi novamente o mais bem avaliado, com 4,59, seguido dos terminas de Manaus e Maceió, empatados com 4,51. Florianópolis foi o único que não atingiu a nota quatro, meta estipulada pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero).

Já no grupo que movimenta acima de 15 milhões de viajantes anuais, o Galeão (RJ) ficou com a maior nota (4,45) da categoria pela primeira vez, seguido de Brasília, que teve 4,41, Guarulhos (SP) com 4,39 e Congonhas (SP) que alcançou 4,36. Esses 20 aeroportos são responsáveis por 87% da movimentação no Brasil.

SATISFAÇÃO GERAL
Os passageiros brasileiros e estrangeiros entrevistados pela pesquisa estão satisfeitos com os serviços oferecidos em 19 dos 20 principais aeroportos brasileiros. A proporção de aprovação chega a 89% dos entrevistados, que avaliaram os terminais como «bons» ou «muito bons». A média de satisfação geral chegou a 4,36.

O levantamento revela também que 79% dos 38 indicadores de percepção avaliados pelos passageiros nos 20 aeroportos registraram notas médias acima de 4, cumprindo a meta estabelecida pela Conaero…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual