BRASIL EM PORTUGUES

Conheça os aeroportos mais movimentados do Brasil

Em um 2015 com cortes e redução de frequências nas malhas de companhias aéreas nacionais e internacionais, o resultado para a aviação brasileira não poderia ser outro. O Departamento de Controle de Espaço Aéreo (Decea) lançou os números da indústria no ano passado em seu Anuário Estatístico de Trafego Aéreo.

Entre os dez aeroportos mais movimentados do Brasil, sejam voos comerciais ou não, oito apresentaram queda no tráfego. Os terminais de Guarulhos e Congonhas, ambos em São Paulo, fazem a dobradinha de primeiro e segundo lugares, respectivamente. Viracopos, em Campinas (SP) também surpreende.

Confira a lista abaixo com os números referentes a número de pousos, decolagens, cruzamentos e arremetidas:

1- GUARULHOS (SP) – 299.457 (-3,62%)

Mesmo com queda, o aeroporto se mantém como o mais movimentado do Brasil com certa folga. É a principal porta de entrada no País e um dos principais hubs da América do Sul. Além dos meses de férias escolares "“ janeiro, julho e dezembro, outubro também foi um dos períodos de pico.

2- CONGONHAS (SP) – 221.534 (+ 2,50%)

Um dos poucos a crescer em 2015, o terminal da Zona Sul é considerado o aeroporto corporativo do Brasil. A aviação comercial cresceu, aumentando sua participação de 73% em 2014 para 78% em 2015.

3- BRASÍLIA (DF) – 199.246 (-0,38%)

O Aeroporto Internacional de Brasília, que leva o nome do ex-presidente Juscelino Kubitschek, é um hub que liga o Norte e Nordeste ao Sul e Sudeste. Com queda inferior a 1%, não houve diferenças significativas em relação a médias de movimentos de segunda a sexta-feira. Aos fins de semana, portanto, ocorreram reduções acima de dois dígitos…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual