BRASIL EM PORTUGUES

Convênio garante recursos para aeroportos de Aracati e Jericoacoara

O Governo do Ceará, por meio do Departamento Estadual de Rodovias (DER), garantiu recursos no valor de R$ 14,4 milhões para os aeroportos de Aracati e Jericoacoara. O repasse foi formalizado com a assinatura do convênio entre o Governo e o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. A contrapartida do Estado será de 0,1% do valor total do contrato. A assinatura do convênio aconteceu no último dia 30 de dezembro, com a presença do superintendente do DER, Sérgio Azevedo, e do assessor de Infraestrutura Aeroportuária do órgão, coronel Paulo Edson Ferreira.

O convênio permitirá a aquisição de modernos equipamentos de navegação aérea, possibilitando procedimentos de pousos e decolagens de voos por instrumentos. Para o aeroporto de Jericoacoara, localizado no município de Cruz, ainda serão viabilizadas a construção de vias de acesso da Seção Contra Incêndio ao pátio de aeronaves, a construção de cerca operacional, além da aquisição de duas esteiras de bagagens e equipamentos de ar-condicionado.

Mais sobre a aplicação dos recursos

Do total, R$ 2.137.860,00, serão voltados à aquisição e implantação da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) CAT "A" no aeroporto de Aracati, voltado para a segurança de voo e navegação aérea…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual