BRASIL EM PORTUGUES

Copa das Confederações: melhor aeroporto do país será premiado

O governo vai premiar a qualidade do atendimento de aeroportos internacionais brasileiros durante a Copa das Confederações. De acordo com sessão extraordinária do Diário Oficial da União (DOU), a Secretaria de Aviação Civil aprovou o regulamento do 1º Prêmio Nacional de Desempenho Aeroportuário Boa Viagem – Edição Copa das Confederações FIFA 2013.

Concorrem ao prêmio apenas os aeroportos que tiverem ligação direta com o evento, além do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Os passageiros desses aeroportos participarão de enquetes até 5 de julho, que levarão à premiação.

Serão oito categorias avaliadas sob o ponto de vista dos passageiros, como tempo de espera, eficiência dos funcionários e atendimento: check-in, restituição de bagagem, inspeção e segurança, controle migratório, controle aduaneiro, ambiente aeroportuário, melhor satisfação geral do passageiro com o aeroporto e voto popular.

O DOU explica que será premiado apenas um aeroporto por categoria, o que tiver obtido as notas mais elevadas. Serão entregues troféus para os responsáveis pelas empresas administradoras dos aeroportos vencedores de cada uma das categorias e placas de homenagem.

A consolidação dos resultados será feita de 8 de julho a 5 de agosto e a cerimônia de premiação está prevista para 6 de agosto.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual