BRASIL EM PORTUGUES

Curitiba e Viracopos são aeroportos mais bem avaliados do País; lista

Os aeroportos brasileiros estão melhores do que cinco anos atrás, 14%, para ser mais exato, se considerar a satisfação dos passageiros que passam por eles. Os números foram revelados pela Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pelo Ministério dos Transportes, e que questionou no primeiro trimestre de 2018 usuários em 20 aeroportos do Brasil, que representam 87% da movimentação do País.

Se na primeira edição do estudo, em 2013, a nota geral no País ficou em 3,86, no último trimestre a média de satisfação dos passageiros foi de 4,30, com 18 deles ficando acima dos 4 (meta mínima buscada pelo governo). No total, 87% dos passageiros entrevistados consideraram os 20 aeroportos avaliados como bons (4) ou muito bons (5).

Com uma nota de 4,63 de 5, os aeroportos de Curitiba e Viracopos são os mais bem avaliados do Brasil, seguidos de perto por Confins (4,62) e Natal (4,56), os únicos acima de 4,5. Guarulhos, Santos Dumont e Congonhas empataram na nona colocação, com 4,36.

De acordo com o relatório, porém, o aeroporto de Manaus foi o que teve a maior evolução na satisfação geral em relação a primeira edição do estudo, com uma variação para cima de 34% – antes com um 3,3, neste ano o local consegui uma nota de 4,41, quinto colocado entre os aeroportos brasileiros. Seguiram de perto a melhora os aeroportos de Confins (+32%), de Brasília (+22%) e de Viracopos (+22%)…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual