BRASIL EM PORTUGUES

Delta pretende adquirir 49% da Aeromexico; confira

A Delta Airlines pretende adquirir mais 32% de capital do Grupo Aeromexico por meio de uma oferta de 43.59 pesos mexicanos. Em comunicado, a transportadora norte-americana afirma que este investimento irá fortalecer a parceria das companhias aéreas e oferecer mais opções de viagens aos passageiros nos Estados Unidos e no México.

Atualmente, a Delta possuiu cerca de 41% das ações do grupo mexicano e tem a possibilidade de adquirir 8,1% adicionais. Separadamente, o fundo de pensões da aérea detém opções de obter aproximadamente 4,6% do Grupo Aeromexico. No total, a transação, especulada pela imprensa internacional por US$ 600 milhões, pode chegar a uma fatia de 49%.

"Este novo investimento demonstra a nossa confiança no futuro do México e aprofunda nossa relação com a Aeromexico, consolidando nosso compromisso de longo termo aos clientes que servidor de e além da América Latina", destacou o presidente da Delta, Ed Bastian.

A companhia aérea pretende fazer a oferta assim que as aprovações regulatórias no México e nos Estados Unidos forem obtidas. A transação está sujeita ao consentimento dos membros da diretoria de ambas as transportadoras…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual