BRASIL EM PORTUGUES

Demanda por transporte aéreo cresce 4,59% no país

Nesses dois casos, as comparações são realizadas com dados de novembro do ano passado. «Trata-se do maior nível de demanda no mercado doméstico para o mês de novembro nos últimos dez anos», cita a Anac, em nota.

A Anac destaca que as maiores taxas de crescimento de demanda doméstica em novembro de 2013 foram obtidas pela Azul Linhas Aéreas (36,45%) e a Avianca (26,03%), quando realizada comparação com igual período de 2012.

A TAM registrou queda de 5,89% na demanda doméstica de novembro deste ano, quando comparada com o mesmo mês do ano anterior. A GOL apresentou crescimento de 13,58% no mesmo período. Se consideradas somadas as operações de GOL e Webjet, a demanda doméstica de tais empresas apresentou crescimento de 7% no mesmo comparativo.

Na divisão de mercado, entretanto, GOL e TAM apresentaram as maiores participações. A TAM obteve 38,81% de RPK, ou seja, de passageiros transportados. A GOL, em segundo lugar, abocanhou fatia de 36,40%. Mas a Anac ressalta que a participação das demais empresas no mercado doméstico cresceu 6,18%, passando de 23,35%, em novembro do ano passado; para 24,79%, em novembro deste ano.

O número de passageiros transportados no mercado doméstico em novembro de 2013 alcançou a marca de 7,8 milhões de pessoas, o maior para o mês nos últimos 10 anos…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual