BRASIL EM PORTUGUES

Demanda por viagens de avião dentro do Brasil cresceu 3,09% em abril

A demanda por viagens de avião dentro do Brasil cresceu 3,09% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado. A ocupação dos assentos chegou a 80,94% dos lugares disponíveis. Em abril, a oferta foi ampliada em 1,31% em relação ao mesmo mês de 2014.

Os dados são de levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), que reúne a Avianca, Azul, Gol e TAM. De acordo com a associação, a quantidade de passageiros transportados em voos domésticos teve alta de 6,39% em comparação a abril do ano passado, totalizando mais de 8 milhões de pessoas.

O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, justificou que esse resultado se deve mais à polí­tica de preços baixos com tarifas promocionais. «Como a economia anda mais devagar, o mercado corporativo, ou seja, os passageiros que viajam a negócio ou para eventos têm diminuído. Mas, com as ações promocionais muito agressivas, a ocupação vem aumentando. E é melhor sair com alguma receita a bordo do que nenhuma», frisou.

A companhia TAM liderou o mercado, com a participação de 36,87%; seguida pela Gol, com 36,81%; pela Azul, com 16,97%; e pela Avianca, com 9,34%…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual