BRASIL EM PORTUGUES

Demanda por voos domésticos tem melhor primeiro trimestre desde 2015

Dados de entidade que representa as companhias aéreas mostram que setor da aviação civil continua a se recuperar em 2018.

Após enfrentar um período extenso de crise, entre 2015 e 2017, a aviação brasileira continua a trajetória de recuperação iniciada no ano passado. A demanda por transporte aéreo no primeiro trimestre do ano registrou um aumento de 3,48% na comparação com o mesmo período de 2017, melhor resultado nessa base de comparação em três anos.

No período, foram transportados um total de 23.936.774 de passageiros-quilí´metro no Brasil, o que também representa o melhor número em termos absolutos desde 2015, na esteira da crise econômica. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) no dia 18 de abril(quarta-feira).

Expressão usada para medir a demanda por voos em determinado período, o valor do passageiros-quilí´metro é produzido quando um assento ocupado por uma pessoa que pagou passagem e é transportada por um quilí´metro.

Demanda internacional "” No caso dos voos internacionais, o resultado representa o maior número da série histórica. Mais de 10,6 milhões de passageiros a cada quilí´metro saíram do País para destinos no exterior. Ou seja, em cinco anos, esse valor disparou 50,6%. Em números de passageiros absolutos, mais de 2,4 milhões de passageiros viajaram a outros países no primeiro trimestre do ano, valor 17,7% maior que o apurado no mesmo período do ano passado…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual