AGENCIAS

Destinos inter crescem entre os mais procurados no País; lista

Após uma crescente dos destinos nacionais nos anos de crise, finalmente o Turismo internacional voltou a crescer entre os mais procurados por brasileiros. A edição 2018 da pesquisa anual do Kayak, o Mobile Traveller Report, apontou que dos dez destinos mais buscados em seu site em 2017 (exclusivamente via computadores ou notebooks), seis são internacionais, sendo três deles entre os cinco primeiros; em 2016, apenas quatro estrangeiros figuravam na lista.

Os resultados foram apresentados pelo country manager da empresa no País, Eduardo Fleury, e envolveram, além de passagens aéreas, números referentes a hospedagem, a diferentes plataformas de buscas, a antecedência das pesquisas e a datas e horários da semana em que mais pessoas realizam pesquisas.

Confira os resultados abaixo:

O foco da pesquisa do Kayak foi a comparação entre as procuras por cada tipo de plataforma, começando pelo desktop, que abrange qualquer tipo de computador e notebook e ainda é o meio mais utilizado para pesquisas no Kayak – até a última pesquisa representava cerca de 58% das procuras.

Entre as dez cidades mais procuradas aparece em destaque Lisboa, na terceira colocação, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. É, assim, a primeira entre os destinos internacionais, seguido de Paris (4º) e Miami (5º) – ou seja, dos cinco destinos mais procurados, três eram estrangeiros. O aumento da procura pela capital francesa também foi ressaltado, uma vez que em 2016 ela nem mesmo aparecia no top 10, enquanto neste ano é a segunda cidade do exterior mais buscada.

Completam a lista Salvador, Fortaleza, Recife, Nova York e Orlando.

Confira abaixo:

Colocação Destinos mais procurados
1º São paulo
2º Rio de Janeiro
3º Lisboa
4º Paris
5º Miami
6º Salvador
7º Fortaleza
8º Recife
9º Nova York
10º Orlando

No quesito meios de hospedagem, a maior parte das buscas foi da categoria três estrelas, com 36%; seguem quatro estrelas (22%), duas estrelas (19%) e cinco estrelas (10%).

O dia em que mais buscas são feitas no desktop são segunda e terça feira, com pico às 10h – as procuras mais baixas foram observadas nos finais de semana…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual