BRASIL EM PORTUGUES

Desvio de voos de SP para Viracopos gera atraso e tumulto de passageiros

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), recebeu 15 voos desviados de Cumbica, na Grande São Paulo, após o terminal ter operações comprometidas por nevoeiro, na madrugada deste sábado (6). A mudança gerou atraso e tumulto de passageiros.

Segundo a concessionária que administra Viracopos, entre os voos desviados estão nove internacionais e seis domésticos. Até 11h15, passageiros de dez voos, sete deles internacionais e três domésticos, desembarcaram e foram de ônibus para a capital paulista.

Já os demais, entretanto, tiveram de esperar até 11h45 pela reorganização do tráfego aéreo e acerto das companhias aéreas para seguirem viagem, informou a assessoria da Aeroportos Brasil Viracopos.

Ao todo, 29 voos foram desviados de Cumbica para Campinas, Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Confins (MG). A situação no terminal de São Paulo foi normalizada por volta das 8h50.

Passageiros irritados
A professora Adriana Ferreira, passageira de um avião que veio de Madrid, Espanha, relatou que o desembarque na capital paulista seria às 5h30. Segundo ela, o avião chegou 6h40 a Viracopos. Antes de seguir viagem, por volta das 11h30, ela criticou a falta de esclarecimentos.

«As pessoas estão irritadas, algumas já perderam os compromissos. Eu particularmente estou voltando para casa, mas cansada por estar há pelo menos 15 horas dentro do avião desde a hora do embarque. Ficamos sem informações do que iria ocorrer», falou…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual