BRASIL EM PORTUGUES

Diretoria da Azul Linhas Aéreas vistoria aeroporto de Pato Branco

Pato Branco recebeu segunda-feira (05) visita técnica de integrantes da diretoria da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que realizaram vistoria no Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso. Juntamente com o prefeito Augustinho Zucchi e equipe da Prefeitura, foram avaliadas as condições estruturais e operacionais do aeroporto, além do projeto do Município para ampliação do terminal, que contempla a otimização da pista e demais intervenções estruturais.

A partir da visita, o Município saberá o que precisa ser feito para garantir as condições necessárias para operação de voos regulares no aeroporto de Pato Branco. "Estamos determinados e preparados para fazer as intervenções necessárias, pois sabemos que a operação do aeroporto Juvenal Cardoso será um diferencial para o desenvolvimento de toda a região", ressaltou o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi.

Para realizar as melhorias estruturais necessárias, a Prefeitura de Pato Branco contará com o apoio do Governo do Estado do Paraná, na readequação da pista do aeroporto, além de contrapartida financeira de empresários locais, que irão colaborar para construção do novo terminal. "Com essa união de forças, tornaremos realidade mais essa importante conquista. Afinal, o Sudoeste não pode ser filial de outras regiões por não ter uma linha aérea regular, por isso temos que resolver esta questão, que fará a diferença no futuro de todos nó", reforçou Zucchi.

Durante a visita, o assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Ronaldo Veras, sinalizou a viabilidade de funcionamento da linha área na cidade. "O aeroporto de Pato Branco é interessante, tem uma boa estrutura e avaliamos as condições para, o mais breve possível, dar uma devolutiva precisa ao Município, que está disposto a realizar as melhorias necessária", pontuou.

Segundo Veras, a redução do ICMS no valor do combustível, ofertada pelo Governo do Estado para companhias aéreas que atuam no Paraná, somada à mobilização estabelecida em Pato Branco, estimulam a efetivação da Azul Linhas Áreas no município. "O Governo do Estado está sendo um grande parceiro e, aliado a isso, temos a vontade muito grande de operar em Pato Branco, a receptividade do prefeito e de seus assessores, enfim, um conjunto de fatores que demonstram que a cidade quer que isso aconteça", disse.

Veras adiantou que a intenção da empresa é ofertar voos diários. "Inicialmente, pretendemos ofertar um voo diário com 70 passageiros, de ida e volta à Viracopos ou Curitiba, o que dará condição para os passageiros da região Sudoeste irem para qualquer lugar do Brasil e exterior", frisou…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual