AEROLÍNEAS

Em novo levantamento da Anac, Azul lidera todos os quesitos em ranking de solução de reclamações de Clientes

Pelo terceiro trimestre consecutivo, a Azul liderou todos os quesitos do ranking de satisfação dos Clientes que utilizam o modal aéreo. Em levantamento divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no fim da semana passada, a companhia apresentou, novamente, o melhor percentual de solução das reclamações dos consumidores, o menor tempo médio de resposta e o maior índice de satisfação dentre os passageiros que registraram insatisfações na plataforma consumidor.gov.

De julho a setembro do ano passado, a Azul teve 18 reclamações registradas na plataforma da Anac a cada 100 mil passageiros transportados e levou, em média, três dias para responder as demandas do consumidor. O prazo foi o menor dentre as companhias aéreas que possuem mais de 10% de participação no mercado aéreo doméstico. No quesito índice de solução, a empresa também se destacou e obteve o melhor desempenho, com 77,4%, dois pontos percentuais a mais que a segunda colocada.

Para o Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward, os números da Anac são reflexo do compromisso da empresa com seus Clientes.

“A maior paixão da Azul são os nossos Tripulantes, que são os melhores do mundo e cuidam com muito carinho de nossos Clientes. A nossa liderança, em todos os quesitos de avaliação, é traduzida pelos esforços diários do nosso Time em proporcionar um atendimento diferenciado ao consumidor que voa conosco. Temos como meta oferecer aos nossos Clientes a melhor experiência da vida deles, desde o momento da compra até a chegada ao destino pretendido. Esses números nos deixam felizes e mostram que estamos no caminho certo, embora saibamos que ainda há muito o que fazer para melhorarmos nossa integração”, ressalta Ward.

Outro índice aferido no boletim de monitoramento da Anac ao longo do terceiro trimestre de 2018 foi a satisfação do usuário em relação às respostas das companhias aéreas aos passageiros. Em uma escala de 1 a 5, onde 5 é considerado excelente pelo usuário, a Azul foi a empresa melhor avaliada neste índice, com 3,3 pontos.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual