BRASIL EM PORTUGUES

Embraer afirma que não pode assegurar prazo para concluir negócio com Boeing

Em comunicado ao mercado divulgado nesta terça-feira, a Embraer disse que não pode estimar um prazo para conclusão das negociações com a Boeing.

As duas fabricantes irão criar uma nova companhia (joint venture) que absorverá a aviação comercial da brasileira. No documento, a Embraer também afirma ser “incabível” associar o processo eleitoral à transação comercial em negociação.

“O objetivo das partes é fechar a operação com a maior brevidade possível. Entretanto, trata-se de processo complexo no qual as partes vêm negociando os contratos que podem concretizar a operação”, informou a Embraer no comunicado ao mercado.

A companhia rebateu informações de que o memorando de entendimentos assinado com a Boeing, e tornado público em ação civil pública do Ministério Público do Trabalho, fixa o dia 5 de dezembro deste ano como prazo para conclusão das negociações.

Na divulgação de detalhes do acordo, em 5 de julho deste ano, a Embraer informou que a expectativa de conclusão do negócio vai até o final de 2019.

A transação comercial entre Embraer e Boeing avalia a aviação comercial da brasileira em US$ 4,75 bilhões…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual