AEROLÍNEAS

Embraer anuncia Phenom 100 com «upgrades»

A Embraer Aviação Executiva anunciou nessa quarta-feira (27) o lançamento do Phenom 100 EV, na feira de aviação EAA AirVenture, em Oshkosh, nos Estados Unidos. Segundo a fabricante brasileira, a aeronave recebeu novo sistema de aviônicos (comandos de voo) e motores modificados para desenvolver mais velocidade com eficiência superior em condições de alta temperatura e em aeroportos elevados.

O Phenom 100 com "upgrade" já tem dois compradores: a academia de pilotos da companhia Emirates Airlines (Emirates Flight Training Academy) e a Across, empresa de táxi-aéreo executivo do México, baseada no Aeroporto Internacional de Toluca, a 2.580 metros acima do nível e que vai se beneficiar da performance do jato otimizada para essa situação.

"O Phenom 100 revolucionou o segmento de jatos leves quando definiu novos padrões de conforto, desempenho e custo operacional", disse Marco Tulio Pellegrini, presidente da Embraer Aviação Executiva. "O novo Phenom 100 EV terá ainda mais desempenho e capacidade operacional, preservando os baixos custos de operação e manutenção»…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual