BRASIL EM PORTUGUES

Embraer Aviação Executiva espera entregar até 120 jatos, em 2014

Sorocaba fica a menos de uma hora de voo de outros municípios de São Paulo, como Campinas e São José dos Campos, e possui um Produto Interno Bruto de R$ 16,1 bilhões. Estas características levaram a Embraer Aviação Executiva a investir R$ 50 milhões na criação do seu sétimo centro de serviços no País, em Sorocaba. A unidade, que fica ao lado do aeroporto Bertram Luiz Leupolz, foi inaugurada nesta quinta-feira 27.

A inauguração está relacionada ao processo de retomada do mercado de aviação mundial e a expectativa de novas demandas no Brasil. "Estimamos que nos próximos dez anos a demanda por jatos no mundo chegue a 550 aeronaves, sendo que temos capacidade para absorver grande parte desses negócio", diz Marco Túlio Pellegrini, presidente da Embraer Aviação Executiva.

Atualmente, a companhia detém uma fatia de 17,6% do mercado mundial e disputa participação com as americanas Cessna e Hawker Beechcraft e a canadense Bombardier. Com o novo centro, será possível oferecer manutenção e serviços de solo aos clientes por meio de uma parceria fechada com a Universal Aviation, empresa de serviços aeroportuários.

Em 2013, a companhia entregou 119 aeronaves e, atualmente, possui 750 jatos operando no mundo e outros 160 no Brasil. Para este ano, a expectativa é chegar a uma entrega de 80 a 90 aeronaves leves e de 25 a 30 grandes. Em entrevista à DINHEIRO, Pellegrini falou sobre a escolha da cidade de Sorocaba para abrigar o novo centro, a importância da aviação executiva para o mercado brasileiro e as perspectivas para os próximos anos…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual