BRASIL EM PORTUGUES

Embraer entrega 21 jatos comerciais e 23 executivos no 1º trimestre de 2016

A Embraer entregou 21 jatos para o mercado de aviação comercial e 23 para o de aviação executiva ao longo do primeiro trimestre de 2016 (1T16). O total de 44 aeronaves representa aumento de 37,5% em relação ao ano anterior, quando 32 aeronaves (sendo 20 aeronaves comerciais e 12 jatos executivos) foram entregues.

No segmento de aviação executiva foram entregues 12 jatos leves e 11 jatos grandes no 1T16, ante 10 jatos leves e dois jatos grandes nos primeiros três meses do ano passado.

Em 31 de março, a carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) totalizava USD 21,9 bilhões.

O principal destaque do trimestre foi a apresentação pública do E190-E2, primeiro modelo da segunda geração da família de E-Jets de jatos comerciais. Além disso, o trimestre teve o início das operações de E-Jets pela Austrian Airlines (a companhia aérea começou a incorporar 17 jatos usados do modelo E195 à frota).

O acordo assinado esta semana com a Horizon Air, subsidiária da Alaska Air, para 30 jatos E175 com opções de compra para outras 33 aeronaves do mesmo modelo, totalizando USD 2,8 bilhões, com base em preços de lista, se todas as opções forem exercidas será incluído na carteira de pedidos da Embraer segundo trimestre de 2016.

Na Aviação Executiva, o destaque foi o anúncio da parceria com a Across para comercialização de jatos executivos no México. Pelo acordo, a provedora de serviço VIP para aviação executiva, localizada no aeroporto internacional de Toluca (AIT), nos arredores da Cidade do México, se tornou um representante da Embraer. Já o Phenom 300 conquistou pela terceira vez consecutiva a posição de jato executivo mais entregue do mundo. O relatório das entregas da indústria foi divulgado pela Associação dos Fabricantes de Aviação Geral (GAMA, na sigla em inglês).

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual