BRASIL EM PORTUGUES

Embraer entrega o primeiro Phenom 100EV, a evolução de um dos jatos executivos leves mais vendidos da indústria

A Embraer Aviação Executiva entregou o primeiro jato Phenom 100EV, no dia 31 de março, para um cliente não revelado dos Estados Unidos. A nova aeronave foi certificada pela ANAC, no Brasil e a americana FAA. Evolução do Phenom 100, que chegou ao mercado em 2008, o Phenom 100EV oferece um desempenho superior com novos aviônicos e motores modificados.

"A chegada do Phenom 100 ao mercado em 2008 estabeleceu um novo padrão para a indústria, elevando as expectativas dos clientes a respeito de um jato executivo leve", disse Michael Amalfitano, CEO da Embraer Aviação Executiva. "A evolução do nosso primeiro projeto totalmente dedicado para a aviação executiva reflete nosso comprometimento em ouvir os clientes para continuar oferecendo aeronaves revolucionárias e com mais valor para o mercado".

A aclamada suíte aviônica Prodigy Touch, que foi apresentada ao mercado pelo jato Phenom 300, agora equipa também o novo Phenom 100EV. Os motores PW617F1-E da Pratt & Whitney, do Canadá, modificados, oferecem mais velocidade e desempenho superior, principalmente em operações em aeroportos localizados em grandes altitudes e elevadas temperaturas.

Com mais de 350 aeronaves voando em 37 países, o Phenom 100 é reconhecido por pilotos-proprietários, corporações, empresas de fretamento e de propriedade compartilhada por ter sido projetado para alta utilização e baixos custos operacional e de manutenção. A aeronave é também considerada a ideal para preparação de pilotos em operações multimotor e tem sido utilizada por academias de treinamento de voo em todo o mundo.

Compartir noticia:
Fuente: embraer
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual