BRASIL EM PORTUGUES

Empresa chilena ‘low-cost’ inaugura voos no Brasil nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (5), começa a operar no Brasil a companhia aérea chilena Sky Airlines, com voo inaugural que sairá do Aeroporto Internacional de Santiago para o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

A rota será operada cinco vezes por semana em aeronaves A320neo, que se destacam por incluir motores de nova geração e «sharklets» (dispositivos aerodinâmicos nas asas usados para melhorar a eficiência). Juntas, esas inovações economizam até 15% de combustível.

Além disso, a cabine é configurada com 186 poltronas disponíveis, permitindo transportar 21% mais passageiros em comparação com a frota atual, e projetar uma tarifa de até 20% abaixo no valor dos preços atuais.

O CEO da empresa, Holger Paulmann, disse à agenciaochile.cl que essas aeronaves significam um impacto positivo no meio ambiente, uma vez que cada aeronave diminui as emissões de CO2 em 30%; reduz o NOx em 50% (óxidos de nitrogênio que contribuem para a formação de smog e chuva ácida); e atenua em 50% a poluição acústica.

«A chegada da nova aeronave marca um feito na história da Sky, uma vez que nos torna a primeira companhia aérea de baixo custo com aeronaves de impacto triplo: eficiente, segura e sustentável.»

De acordo com Paulmann, o A320neo vai em sintonia com os padrões de sustentabilidade exigidos no mundo de hoje. «Cada vez mais é importante fazer parte das causas que movem as pessoas preocupadas em cuidar do meio ambiente.»

A inserção da Sky no Brasil está superando as expectativas da empresa. “Inicialmente pensávamos em publicar a oferta de voos a partir de dezembro deste ano, e fizemos tão bem que adiantamos a abertura da rota para novembro”, explicou o executivo…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual