BRASIL EM PORTUGUES

Empresário morre em queda de avião em Minas Gerais

Um empresário de 44 anos morreu em uma queda de avião em um campo de futebol na cidade de Teófilo Otoni, a 452 km de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (21). Segundo a Polí­cia Civil, o empresário Nicolas Timo Galama, que era proprietário e pilotava a aeronave, partiu da cidade de Itambacuri, a 30 km de Teófilo Otoni, aterrissou em uma pista próxima ao Aeroporto Juscelino Kubitschek, e pouco tempo depois de levantar voo foi perdendo a altitude e caiu em um campo de futebol na região do bairro São Cristovão.

Alguns moradores usavam o campo e conseguiram correr a tempo antes de serem atingidos. Eles viram o momento em que o avião caiu de "bico" no chão, informou a Polí­cia Militar. O empresário, que é dono de uma empresa de tratores, pilotava por hobbie e tinha costume de fazer sempre o mesmo trajeto.

A Polí­cia Civil investiga se a pista usada por ele em Itambacuri era clandestina. "Quando eu estava indo para delegacia eu vi que o avião voava muito baixo. Ele propositalmente desviou da rodovia [BR-116] para cair no campo de futebol, que fica numa área mais afastada do perímetro urbano. Esse é um dos pontos que estamos investigando", disse o delegado João Augusto Ferraz de Araújo, da 1ª Delegacia Regional de Teófilo Otoni.

O empresário chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital, informou a Polí­cia Civil. O policial militar aposentado Roberto Oscar Laure presenciou o momento em que o empresário era socorrido e fez um vídeo. As imagens mostram a aglomeração de moradores no local. Alguns ajudam os bombeiros a erguer o avião destroçado para a retirada do corpo.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual