AEROLÍNEAS

Equador prevê crescimento de 10% em turistas brasileiros com voo direto da Gol

O Equador recebeu um total de 22.503 turistas brasileiros em 2018. O número representa um pequeno crescimento de 2,7% em relação ao ano anterior. Para 2019, a expectativa é de um crescimento expressivo de 10%, decorrente do voo direto entre São Paulo e Quito, que entrou em operação em dezembro. A rota operada pela Gol é a primeira sem escalas entre os dois países.

“Agora com este voo direto esperamos mais brasileiros. A previsão é de um crescimento de 10% já para este ano. Estamos trabalhando em campanhas de promoção junto com a Gol para estimular este voo e crescer não só no número de brasileiros aqui, mas também de equatorianos o Brasil”, destaca, Rosi Prado de Holguin, ministra do Turismo do Equador.

O voo conta com três frequências semanais, às terças, quintas e domingos operadas por um Boeing 737-800, com capacidade para 176 passageiros. “Estamos com um ocupação acima do que a gente previa ter para estes primeiros meses. A gente vê essa curva de cresimento performando mais que o previsto. O voo direto é um diferencial competitivo e que consegue atender tanto ao mercado de lazer como o corporativo”, Daniela Araújo, gerente executiva da Gol…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual