BRASIL EM PORTUGUES

Estádio da Copa no MT pode ter sofrido danos estruturais por incêndio

Um incêndio em um dos estádios da Copa do Mundo do Brasil, em outubro, pode ter causado mais danos do que o anunciado anteriormente, de acordo com um relatório do promotor público local, levantando dúvidas sobre se o estádio estará pronto para a competição e por que os funcionários do governo insistiram em dizer que o incêndio foi sem importância.

Autoridades oficiais do Estado que supervisionam a construção da ainda inacabada Arena Pantanal, na cidade de Cuiabá, que está entre as 12 cidades brasileiras programadas para sediar jogos, dizem há tempos que o incêndio de 25 de outubro não é um grande motivo de preocupação.

No entanto, o relatório de 18 páginas preparado em dezembro pelo Ministério Público do estado do Mato Grosso alertou que o incêndio causou «danos estruturais» que «poderiam comprometer a estabilidade global da construção».

«Ressalta-se que, a perda de resistência destes elementos podem comprometer a estabilidade global desta construção», diz um trecho do relatório. «Recomenda-se, fortemente, que seja verificada, por meio de ensaios, os reais danos…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual