BRASIL EM PORTUGUES

Estrangeiros e passarinheiros são principais turistas da região Norte

Governo iniciou a atualização de regiões turísticas do estado para incentivar novos visitantes

Um dos biomas menos explorado e menos conhecido pelos próprios mato-grossenses é a Amazônia. Com fauna e flora riquíssima, os hotéis de selva na região Norte de Mato Grosso ainda têm foco na pescaria e são pouco voltados para o ecoturismo.

Em Alta Floresta (800 km ao Norte de Cuiabá), uma exceção é o Cristalino Jungle Lodge, que atrai muitos estrangeiros, mas também passarinheiros de todo o Brasil que buscam registrar o maior número de aves diferentes. O local abriga mais de 600 espécies de pássaros e também é considerado um dos 25 melhores Eco Lodge do mundo.

Na corrida pelo topo do ranking do Wiki Aves, a enciclopédia de aves do Brasil, eles se aventuram numa torre de observação de 50 metros de altura e sobem os 264 degraus, acima da copa das árvores. Ao esperar o registro de uma espécie ainda não fotografada, o turista aprecia a imponência da floresta amazônica.

Em quarto lugar no Wiki Aves, o médico ortopedista Marco Guedes diz que o mais divertido é estar na floresta. Ele mora na capital paulista e, sempre que pode, escapa para observar aves. "A sensação é muita boa em estar aqui. Quando a gente entra no barco para cruzar o Teles Pires e entrar no Cristalino, a gente deixa muita coisa para traz e vê muita coisa que está à frente que não se tem na cidade grande. Costumo dizer que as aves são apenas desculpas para ir para floresta e a floresta, para quem é da terra, é apaixonante. A energia é boa ao abraçar as árvore"…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual