BRASIL EM PORTUGUES

Ethiopian trabalha para ter Boeing 787 voando ao Brasil

A Ethiopian Airlines inicia operações no Brasil em 1º de junho, com três voos semanais (terças, quintas e domingos) que sairão de Addis Abeba (Etiópia) e farão escala em Lomé (Togo) e no Galeão (RJ) até chegarem ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo "“ na volta, o voo segue direto de GRU para Lomé e Addis Abeba.

Por enquanto, os voos serão realizados com um Boeing 767-300 com 24 assentos na executiva e 221 na econômica. No entanto, o blogueiro Cássio Oliveira, que assina o «Consolidando» aqui no Portal PANROTAS, revelou em seu último post a intenção da companhia em fazer a rota com um Boeing 787 Dreamliner.

A reportagem entrou em contato com a Aviareps, que representa a companhia africana no Brasil, e ouviu que, realmente, a Ethiopian está trabalhando para trazer um modelo da aeronave ao País.

"Nós temos cinco Dreamliners, dos quais dois já estão voando [a companhia foi a primeira a voltar a trabalhar com o modelo após aval da U.S. Federal Aviation Administration "“ FAA], o terceiro deve voltar a voar na próxima semana e os outros dois em breve. A nossa previsão é termos as cinco aeronaves aptas a operar até julho e estamos correndo atrás para trazer uma para o Brasil", revelou o coordenador de Relações Públicas e Marketing da Aviareps, Marcos Teodoro.

De acordo com ele, no entanto, no sistema da Ethiopian ainda consta a vinda do 767. "Não temos como garantir que o primeiro voo vá ser feito com o Dreamliner, mas estamos trabalhando", finalizou.

Os Boeing 787 Dreamliner da Ethiopian possuem 24 assentos na business e 246 na econômica.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual